Escritório promove encontro sobre ESG com foco na aplicação prática nas empresas
Escritório promove encontro sobre ESG com foco na aplicação prática nas empresas

Escritório promove encontro sobre ESG com foco na aplicação prática nas empresas

20/06/25

A crescente importância da agenda ESG (ambiental, social e de governança) nas decisões estratégicas e operacionais das empresas será tema do evento “Desmistificando o ESG – Como pensar a agenda ESG na prática e gerar benefícios para o seu negócio”, promovido pelo escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceria com a H&P Consulting e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). O encontro será realizado no próximo dia 26 de junho (quinta-feira), às 10h30, no Restaurante Gran Steak (Av. Itatiaia, 1435 – Jd. Sumaré), em Ribeirão Preto (SP).

 

Representante oficial da CCBC no interior de São Paulo, o escritório jurídico tem atuado como um dos principais vetores de disseminação de conhecimento sobre o tema na região. Segundo o advogado Evandro Grili, sócio e diretor executivo da advocacia, o objetivo do evento é apresentar uma abordagem prática e estratégica sobre como implementar a agenda ESG nas organizações.

 

 

“Vamos trazer informações sobre a regulamentação do ESG no Brasil, discutir a agenda global, mostrar como tomar ações efetivas e conhecer experiências internacionais de empresas canadenses. Nosso intuito é compartilhar conhecimentos sobre práticas que promovam qualidade social, ambiental e de governança — e, sobretudo, demonstrar como isso pode gerar benefícios reais para os negócios”, destaca Grili.

 

A programação inclui apresentações técnicas e debates com especialistas. Evandro Grili fará a abertura, às 10h45, com a palestra “Contexto global da agenda ESG e o avanço das regulamentações no Brasil”. Em seguida, às 11h15, os consultores Guilherme Rodrigues e Lucas Sardinha, da H&P Consulting, apresentarão o tema “Desempenho em sustentabilidade e estratégias de implantação da agenda ESG”.

 

Às 11h45, será realizado o painel “Práticas de ESG no Canadá”, com Paulo Perrotti, ex-presidente da CCBC, coordenador atual da Comissão de Compliance e ESG e membro do conselho consultivo da entidade. O executivo compartilhará insights sobre os avanços e desafios enfrentados por empresas canadenses na adoção de critérios ESG.

 

O encerramento, a partir das 12h15, será marcado pelo lançamento do livro “Integrando o ESG às práticas das empresas: do discurso à transformação”, apresentado pelo autor Luiz Ferraro, especialista em sustentabilidade. Ao final da programação, será oferecido almoço aos participantes.

 

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia, e voltado a empresários, gestores, profissionais do direito, consultores e interessados no tema. As vagas são limitadas. Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://forms.gle/fCvVgZZrARuMe4QY9 e aguardar a confirmação. Mais informações pelo telefone: (16) 3603-4400.

 

Serviço
Evento: Desmistificando o ESG – Como pensar a agenda ESG na prática e gerar benefícios para o seu negócio
Data: 26 de junho (quinta-feira)
Horário: A partir das 10h30
Local: Restaurante Gran Steak – Av. Itatiaia, 1435 – Jardim Sumaré – Ribeirão Preto/SP
Inscrição: https://forms.gle/fCvVgZZrARuMe4QY9
Informações: (16) 3603-4400

Artigos
Relacionados