AGENDA / EVENTO

Trabalho no século XXI é tema de debate da Agenda 50

29/11/2019

Acontece no dia 03 de dezembro, às 9h30, mais um encontro da Agenda 50 (ação comemorativa dos 50 anos do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, completados em 1º de março deste ano).  Nesta edição, o tema será “Trabalho no Século XXI – Novas formas e desafios”, abordado por Amanda Barbosa, juíza do trabalho, e Areta Barros, sócia e responsável da Hub on Demand. A mediação é do socioadvogado do escritório, Daniel de Lucca e Castro. O encontro acontece no auditório Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão (Avenida Presidente Kennedy, 1255).

No debate, os participantes irão discutir as mudanças na legislação trabalhista, entre elas, a Lei 13.467/2017 que reformulou muito a CLT, como a regulamentação do teletrabalho (home office), o surgimento do contrato de trabalho intermitente, a criação do chamado “hiperempregado” e a previsão legal do autônomo exclusivo. “Recentemente tivemos a edição da Medida Provisória nº 905, que criou o chamado “contrato de trabalho verde e amarelo”, explica o socioadvogado do escritório, Daniel de Lucca e Castro, especialista em direito trabalhista.

Para ele, o mundo corporativo está mudando em velocidade muito grande e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) deve se adaptar e regular as novas formas da prestação de serviço. “Ficamos um bom tempo sem modificações legislativas para acompanhar as transformações que o mercado de trabalho vem sofrendo. E o desafio, a meu ver, é justamente é esse: a adaptação constante da lei às novas formas de prestação de serviços que hoje existem”, explica o advogado.

A participação na palestra é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (16) 3603 4478. As vagas são limitadas.

Sobre os debatedores

Amanda Barbosa: é Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e docente da sua Escola Judicial e em cursos de pós-graduação lato senso. Coordenadora do Cejusc-JT de Ribeirão Preto e da Divisão de Execução Trabalhista. Professora da disciplina Métodos Adequados de Solução de Conflitos da UNIFAFIBE. Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, unidade Ribeirão Preto, e membro do Grupo de Estudos “A transformação do Direito do Trabalho na sociedade pós-moderna” da mesma instituição. Autora de livros e artigos jurídicos.

Areta Barros: é sócia e responsável da Hub on Demand. Profissional de Recursos Humanos com vasta experiência de mais de 15 anos em diversas empresas relacionadas à área de consultoria, relações públicas e escritórios de advocacia. Especialista em Talent Acquisition, é habilitada para executar tarefas que envolvam programas nacionais e internacionais de estagiários, treinamento e desenvolvimento de carreira e Comunicação Corporativa.

Daniel De Lucca e Castro: é  formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, em 1995. É pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no ano de 2002, pela Universidade de Franca (Unifran), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/COC. É sócio de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, atuando exclusivamente na Área de Direito do Trabalho e Direito Sindical.