RECONHECIMENTO / ACONTECIMENTO

Advogados participam de obra coletiva sobre Sociedade Limitada

06/12/2019

Os advogados Pedro Saad e Vinicius Carvazani, sócios do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participaram do lançamento, no dia 5 de dezembro, da obra “Sociedade Limitada - aspectos jurídicos relevantes”, de coordenação de Pedro A. L. Rammundo e publicado pela editora Quartier Latin. O evento aconteceu na Livraria da Vila, unidade Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir das 18h. O livro reúne artigos de relevantes autores especializados em Sociedade Limitada e demais atividades empresariais relacionadas.

Pedro Saad e Vinicius Carvazani assinam em conjunto o artigo “Tipicidade societária, liberdade contratual e a possibilidade de emissão de quotas preferenciais por sociedades limitadas”. Saad aponta a importância do material desenvolvido para o contexto da obra: “O artigo trata de útil e relevante instrumento jurídico para o alinhamento de interesses entre sócios e de fomento à atividade empresarial no tipo de sociedade mais utilizada pelos empresários no Brasil”.

Já Vinicius Carvazani destaca a importância obra para a Sociedade Limitada, que existe há cerca de 100 anos no Brasil: “A obra busca abordar, de forma profunda e científica, relevantes instrumentos jurídicos das sociedades limitadas, no ano do centenário deste tipo societário no ordenamento jurídico brasileiro. Cada um dos artigos pretende discorrer sobre temas que fomentem a atividade empresarial e que tenham efetiva aplicação prática”, conclui.

Os dois receberam amigos, colegas de trabalho, familiares e o sócio-fundador do escritório, Brasil Salomão durante sessão de autógrafos.