AGENDA / EVENTO

Advogados lançam obra coletiva em São Paulo sobre a Reforma Trabalhista

08/11/2019

O advogado trabalhista Osvaldo Kusano, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação da unidade de São Paulo, participa, na segunda-feira, 11 de novembro, do lançamento da obra “Perguntas e Respostas sobre a Lei da Reforma Trabalhista”, de coordenação de Ricardo Calcini e Luiz Eduardo Amaral de Mendonça. O evento acontece no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, a partir das 18h30. O livro reúne artigos de relevantes autores especializados da área sobre a Lei 13.467/17, conhecida como Reforma Trabalhista.

Osvaldo Ken Kusano é autor do artigo “A irrecorribilidade das decisões que consideram ausente o pressuposto da transcendência em Recurso de Revista”. O advogado aponta que o material servirá de referência para diversas pessoas ligadas ao Direito Trabalhista. “O livro apresenta um grande apanhado de perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista, o que torna sua consulta mais prática e acessível, tanto para os operadores do direito, quanto para o público em geral”.

O autor destaca, ainda, a importância da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017, que completa dois anos de vigência no próximo dia 11 de novembro. “A CLT é um Decreto-Lei que data de 1943. Normas que regulem e protejam o trabalho são necessárias, mas também é necessário que acompanhem o dinamismo da sociedade, e nesse sentido surgiu a Reforma Trabalhista”. “A legislação ainda encontra certa reticência em ser aplicada em sua integralidade, tanto sob aspectos processuais, quanto sua própria aceitação nas relações de trabalho, mas é necessário fazer valer o direito, e só o exercício pleno do direito trará sua efetividade”, complementa o advogado. 

Serviço - Lançamento do livro ‘Perguntas e Respostas sobre a Lei da Reforma Trabalhista’

Data: 11 de novembro de 2019 (segunda-feira).

Horário: 18h30

Local: Restaurante Cantaloup - R. Manuel Guedes, 474 - Itaim Bibi – São Paulo