O sócio-advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Fabio Pallaretti Calcini, será um dos debatedores do XII Congresso de Direito Tributário – Questões Polémicas, um dos eventos mais tradicionais do país sobre o tema. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de setembro (quinta e sexta-feira), no Auditório da AIAMU – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal.
O advogado participa da “Mesa de Debates 3 – Adequação na reforma e a carga tributária dos novos tributos sobre consumo”, na quinta-feira (18), às 16h30, com a mediação do também advogado, Rafael Korff Wagner. A conversa com o público será sobre agricultura, pecuária, aviária e pesca. “Vou trabalhar o tema com a reforma tributária e o agronegócio, enfatizando o tratamento favorecido e diferenciado que o setor recebeu pela reforma, sobre os tributos de IBS e CBS com a redução da alíquota de produtos agropecuários, alimentos, produtos da cesta básica, o tratamento dado ao produtor rural – seja pessoa jurídica ou física, e a exoneração dos maquinários agrícolas”, explica Calcini.
Ele ainda abordará as questões de exportação e a possibilidade de um crédito presumido. “Tratarei das inovações que envolvem a matéria tributária, na cadeia do agronegócio, não só do produtor rural, mas da agroindústria do exportador e do distribuidor de insumos”, destaca o advogado. A mesa contará com a debatedora Lina Santin Cooke, advogada que aborda a construção civil e imóveis, e o advogado Anderson Trautman Cardoso, sobre a Indústria e o Comércio.
Serviço:
XII Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas
Data: 18 e 19 de setembro, quinta e sexta-feira
Horário: 8h30 às 18h
Local: Rua dos Andradas, 1234/8º andar, centro de Porto Alegre
Ingressos: No site da IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul)